Mais uma família potiguar conquista a Certificação da CIL

0
39

Foi uma paciente do dentista Marcos Medeiros que lhe falou pela primeira vez a respeito do Decreto – Lei 30-A/2015, que concede a nacionalidade portuguesa aos descendentes de judeus sefarditas. Isso aconteceu em uma das visitas à sua família do Rio Grande do Norte. Marcos, que é paulista, descobriu no mesmo período que os Medeiros eram elegíveis para requerer a cidadania portuguesa.

Inquieto e curioso, foi em busca de mais informações até encontrar a Martins Castro Consultoria Internacional e o genealogista para remontar a sua árvore genealógica até o ascendente sefardita. Hoje, mais perto de conseguir a cidadania portuguesa, o dentista e a família comemoram o certificado emitido pela Comunidade Israelita de Lisboa (CIL).

“Saber de onde viemos, a nossa história, me traz um sentimento de acolhimento”, destaca o dentista. A conquista da cidadania portuguesa é para muitos brasileiros o resgate das origens familiares e o caminho para novos horizontes.

A conquista da certificação da CIL, documento indispensável no processo, contou com a consultoria da Martins Castro: “É uma equipe extremamente profissional. Tudo tem acontecido de forma previsível e segura!”, conta o descendente de judeus sefarditas e futuro cidadão português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here