Padre potiguar comprova ancestralidade com judeus sefarditas

0
15
Padre potiguar comprova ancestralidade com judeus sefarditas 1

Francisco de Assis Costa da Silva cresceu ouvindo os padres e os historiadores falarem que a região do Seridó carrega características comuns com os judeus. Natural de Caicó, no Rio Grande do Norte, Padre Costa, como é mais conhecido, é doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, diretor do Colégio Diocesano Seridoense (CDS) e professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Hoje, ele comemora a comprovação da sua ligação com ancestral sefardita por meio de um estudo genealógico.

RESPONDA AO FORMULÁRIO DE PRÉ-ANÁLISE GENEALÓGICA!

O conhecimento sobre a cidadania portuguesa pela via sefardita aconteceu por meio da imprensa. No início, como muitos brasileiros, Padre Costa não acreditava que pudesse comprovar a sua descendência sefardita: “Sempre tive certeza de que era descendente de portugueses, mas comprovar a ascendência sefardita me parecia quase impossível, mas fui tomando conhecimento de outras pessoas que conseguiram, inclusive a Dra. Soledade”, conta. Soledade Fernandes é advogada e representante da Martins Castro Consultoria Internacional no Rio Grande do Norte.

O sacerdote potiguar, que valoriza as relações de confiança, afirma que a Martins Castro tem sido fundamental nesse processo: “Depois de juntar a documentação para comprovar a minha ancestralidade sefardita, entreguei tudo ao escritório, que tem me representado e dado todas as devidas explicações do processo. Isso me deixa confiante. ” Todo o processo da cidadania portuguesa pela via sefardita, desde a pré-análise genealógica até a assinatura da certidão por parte da Ministra da Justiça de Portugal é acompanhado pelo escritório em Lisboa.

DESCUBRA SE TEM ASCENDÊNCIA SEFARDITA!

Fonte: Martins Castro Consultoria Internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here