Passo a Passo para obter cidadania Portuguesa

2
391
Unrecognizable businessman examining papers at table. Manager with ballpoint pen filling business papers. Close-up of male hands working at desk. Analyzing documents concept

Estudo Genealógico

Esta etapa consiste em uma pesquisa profunda e elaborada da sua árvore genealógica. Aqui, é muito importante conseguir nomes e cidades onde nasceram os pais, avós, bisavós. Nossos genealogistas fazem uma análise prévia (sem custo) para dizer se é ou não descendente de judeu sefardita e, apenas após essa consulta prévia, seguimos com o processo.

Certificado Israelita

Após o estudo em mãos, anexamos a ele uma documentação pessoal e submetemos a Comunidade Israelita de Lisboa para que a mesma emita um certificado que ateste a descendência. Esta etapa leva de dois a seis meses.

Cidadania

De posse do certificado emitido pela Comunidade Israelita, são solicitados outros documentos para dar entrada no processo de nacionalidade portuguesa por meio de naturalização.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, gostaria de saber se tenho direito a nacionalidade portuguesa.
    Segundo algumas listas que achei, é possivel identificar 2 sobrenomes na lista que estão na minha família, o Oliveira e o Moraes. Temos também o Jacob que em algumas lista varia para Jacobo ou Jacomo.
    Segue nomes dos meus avos, de mãe e pai:
    Materno:Ana Jacob Liquer e Sebastião Ribeiro de Moraes
    Paterno: Inácio Beserra de Oliveira e Maria Verônica de Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here