Inicio Blog
Com o objetivo esclarecer as principais etapas da comprovação da descendência judaico-sefardita e como adquirir a nacionalidade portuguesa, a Martins Castro Consultoria Internacional promove o evento Nacionalidade Portuguesa: origem judaica das famílias do RN e CE. No roteiro estão as cidade de Natal (RN) e em Fortaleza (CE), nos dias 6 e 13 de junho respectivamente.
Brasileiros que sonham com o passaporte europeu começam a se preocupar com uma possível revogação da Lei que concede cidadania portuguesa a quem prova a descendência judaico-sefardita (Decreto-Lei 30-A/2015). O Portal Judeus Sefarditas conversou com o advogado Renato Martins, da Martins Castro Consultoria Internacional, escritório especializado no assunto, com sede na capital portuguesa.
Os portugueses ainda estavam expandindo seu império quando o lisboeta Jerônimo Pedroso brincava pelas ruas da capital.
A nova marca, que dá o tom da nova identidade visual do portal, traz cores mais leves e traços minimalistas.
A certificação é feita apenas por duas comunidades israelitas reconhecidas pelo governo português.

Família Bicudo

A história da família Bicudo começa na paradisíaca e linda Ilha de São Miguel, a maior das ilhas do arquipélago dos Açores.

Família Medeiros

Muitos acreditam que os irmãos Medeiros vieram fugidos para o Brasil devido à perseguição imposta pela Inquisição.
A descendência de Bartolomeu Lêdo e Ana Lins foi perpetuada entre as principais famílias do Cariri paraibano.

Os Almeida Coelho

Anteriormente, falamos sobre um ramo importante da família Coelho (para saber mais sobre a origem do sobrenome Coelho, clique aqui) que povoa especialmente os estados de São Paulo e Paraná, descendente do judeu sefardita Francisco Vaz Coelho, os Proença Coelho.No texto mencionado, é citado que o sobrenome Coelho remonta à reconquista da Península...
Confira 5 dicas que vão ajudar na sua decisão de contratar uma consultoria para cuidar do seu processo de cidadania portuguesa.
Os documentos dos seus avós é bisavós são importantes para que você avance no seu processo de cidadania portuguesa pelos sefarditas. Muitos candidatos não conseguem confirmar a viabilidade dos seus processos e avançar nas pesquisas apenas pela falta dessas certidões.Preparamos aqui algumas orientações sobre os documentos mais importantes dos seus avós e bisavós...
A família deu origem a uma das famílias mais tradicionais do Nordeste, especialmente no Cariri paraibano.